Acontecendo...

    17/10/2018 -

    Grupo faz Tributo a Gilberto Gil no SESC Rio Preto

    Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil é homenageado pelo grupo Refazenda, em show gratuito no Sesc Rio Preto, no dia 19, às 20h30. O show “Tributo a Gilberto Gil” traz em seu repertório novos arranjos para as canções originais e canções autorais do grupo, além de comentários e histórias, feitos por meio de projeções, que apresentam o universo musical genial do artista baiano.

    Com nome em alusão ao icônico álbum de Gil, Refazenda, a banda de Ribeirão Preto - SP, formada por Dimi Zumquê, Pedrinho Brown, Pedro Sossego, Sudu Lisi e Thiago Carreri, carrega influências do cantor desde o inicio do projeto, que foi contemplado pelo ProAC SP - Programa de Ação Cultural.

    O show pinça 17 canções do mestre baiano, associando a elas o toque autoral de interpretação do grupo. O ritmo africano moderno de “Toda Menina Baiana”; as inovadoras “Domingo no Parque”, “Expresso 2222” e “Banda Um”; o lirismo de “A linha e o linho” e “Drão”, são algumas das canções que se juntam em um espetáculo que homenageia o artista. Devido ao rico material que proporciona obra de Gil, algumas canções vêm acompanhadas de comentários, que revelam ao público o fascinante processo criativo do mestre baiano.

    O show com o grupo Refazenda faz parte do projeto Sonora do Sesc Rio Preto, que tem como objetivo trazer apresentações musicais de diversos estilos, com o intuito de aproximar o público da atual cena musical independente. Os ingressos para o show que é gratuito devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Sesc.

    INTEGRANTES

    Dimi Zumquê: músico, cantor e compositor premiado. Fez a abertura dos shows de Luís Melodia, Beto Guedes, Roupa Nova, Leny Andrade e Ed Motta. Tem 04 discos gravados com composições próprias e algumas releituras – Flora Caju (1998), Dimi Zumquê (2005), homo sapiens (2011) e Retrato Cantado, também em DVD (2013). Iniciou participação em festivais a partir de 2003 com destaque para as premiações no I Festival Semp Toshiba.

    Pedro Sossego: produtor musical, instrumentista (baixo e violão), compositor e técnico (gravação e mixagem). Fez parte da banda autoral Dasdô e assinou a coprodução do primeiro CD que teve participações de Tuco Marcondes e Sérgio Dias; cofundador da banda instrumental autoral “Sincrônica” com DVD gravado no Teatro do Sesc Pompéia; atua como baixista na banda Rod Hanna – ícone da disco music no Brasil, apresentando-se nas maiores festas e nas melhores casas, como Canecão, Vivo Hall, Teatro Bradesco, Teatro Alpha, Credicard Hall, Directv Hall, HSBC Brasil, Teatro Bourbon, Teatro Positivo, Espaço das Américas e Teatro Pedro II.

    Pedrinho Brown: Pedro Luis dos Santos, Pedrinho Brown, natural de São Carlos/SP e residente em Ribeirão Preto/SP, oriundo de uma família de músicos, atua como cantor e percussionista há 30 anos. Participações nos shows de Ângela Maria, Cauby Peixoto e J. J. Jackson, entre outros.

    Thiago Carreri: iniciou suas atividades como músico em 1997 passando por grupos de variados estilos. Já dividiu palco com artistas de renome como: Heraldo do Monte, Juarez Moreira, Pery Ribeiro, Pena Branca entre outros. Em 2010 lançou seu primeiro disco autoral instrumental intitulado Já Volto.

    Sudu Lisi: atua como baterista em Ribeirão Preto desde 1990, tendo sido integrante das bandas Afrikan Rebeat e Unidade 2. Ex-baterista do Grupo Sambô, o que lhe deu oportunidade de se apresentar nas maiores casas de espetáculo do Brasil, e em turnês internacionais, tendo acompanhado artistas como Seu Jorge, Nando Reis, Di Ferrero, Sidney Magal, Péricles, Thiaguinho, entre outros.


    REFAZENDA - TRIBUTO A GILBERTO GIL
    Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
    Dia 19, sexta, 20h30.
    Teatro. 228 pessoas. Grátis.
    Veja mais »