Acontecendo...

    10/10/2018 -

    Concerto Clássicos Sertanejos reúne centenas de pessoas e emociona público presente

      Mais fotos »

    Com um repertório escolhido para contar em ordem cronológica a história da música sertaneja e raiz, o Concerto Clássicos Sertanejos, realizado na última sexta-feira, 5 de outubro/18 no Salão Social do Rio das Pedras Country Clube com entrada gratuita, arrancou aplausos e do público que cantou junto todas as canções.
    O Concerto, realizado pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, teve regência do maestro Paulo de Tarso e participações especiais das duplas Léo Bruto & Rafael e Nuvem Branca & Carlinhos Catireiro Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.
    Inspirado na força da tradição da cultura caipira da região, o Concerto uniu a qualidade técnica e artística da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos com o talento, história e competência das participações especiais e foi dividido em três partes, apresentando as canções como Chalana de Mário Zan, Índia de José Fortuna, Cabocla Teresa de João Pacífico e sucessos da atualidade como Tocando em Frente de Almir Sater e Renato Teixeira e Evidências de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, além do clássico Festa do Peão (Vento Gelado), do barretense “Bezerrinha”.
    Para toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, o Concerto representa a realização de um sonho. “Sonhamos juntos poder realizar esse Concerto que mostra o talento da nossa orquestra e dos músicos barretenses e ao mesmo tempo exalta a cultura da nossa região”, disse o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé.
    Jota Carvalho, barretense que também compareceu ao concerto comparou o evento ao maior campeonato de futebol do mundo. “Para mim foi como assistir a uma Copa do Mundo da música sertaneja em minha cidade”, disse.
    Veja mais »