Acontecendo...

    26/09/2018 -

    O Projeto OneSight Renovatio inicia atendimento e passa a distribuir os 4 mil óculos em Barretos

    Pacientes começam a ser atendidos e os primeiro óculos são entregues meia hora após início dos trabalhos 

      Mais fotos »

    Na manhã desta segunda-feira, 24, aconteceu a abertura oficial do Projeto OneSight Renovatio em Barretos, com consultas, exames e entrega dos primeiros dos 4000 óculos de grau previstos para distribuição gratuita aos pacientes triados pelas Unidades de Saúde e alunos da rede municipal de ensino. 

    O projeto é realizado numa parceira da organização americana OneSight, braço de responsabilidade social da multinacional Luxottica, maior produtora de óculos do mundo, com a ONG brasileira Renovatio, dedicada a saúde da visão, e acontece em Barretos graças a uma parceria da Prefeitura com a Fundação Pio XII e Faculdade de Medicina de Barretos.
    Uma cerimônia de abertura realizada nesta manhã,  contou com as presenças do Presidente da Renovatio - Half Toenjes, do representante da Onesight - Daniele Cagemi, do diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata - Dr. Sérgio Serrano, do diretor técnico do Hospital de Amor - Dr. Edmundo Mauad, do secretário municipal de saúde de Barretos - Alexander Staf, da secretária municipal de educação de Barretos - Valeria Mauro Recco e da secretária municipal de saúde de Bebedouro - Sônia Junqueira. O diretor técnico do Hospital de Amor, Edmundo Mauad, deu as boas vindas aos mais de 40 voluntários, a maioria estrangeiros dos Estados Unidos e Europa, saudando-os em inglês e agradecendo pelo desprendimento em sair de seus países ou estados brasileiros e virem a Barretos para ajudar a dar mais qualidade de vida a pacientes oftalmológicos. O presidente da Renovatio, Half Toenjes, destacou a importância das parcerias e elogiou a agilidade com que a Fundação Pio XII, a Faculdade de Medicina e a Prefeitura de Barretos mobilizaram-se para que a ação acontecesse em tempo recorde.
    Meia hora após o início das atividades, que aconteceu às 8h, as três primeiras pacientes receberam seus óculos prontos. Jhenifer Nelly dos Santos Silva recebeu óculos para correção da miopia das mãos do representante da ONG americana OneSight, Daniele Cagemi, Maria José Lucas Teixeira recebeu os óculos para correção de hipermetropia das mãos do Dr. Edmundo Mauad, diretor técnico da Fundação Pio XII – Hospital de Amor e Ana Maria Rosa Delfino recebeu seus óculos de grau das mãos do presidente da ONG brasileira Renovatio, Half Toenjes. Na maioria dos casos os óculos serão entregues 24 horas após a consulta e exame, em alguns casos eles ficam prontos em minutos, dependendo do grau e modelo escolhido pelos pacientes.
    A ação continua até do dia 3 de outubro, no Centro de Eventos Paulo Prata, durante todo o dia, das 8h às 17h, atendendo exclusivamente pacientes agendados pela Prefeitura de Barretos e alguns agendados por cidades da região de Barretos, como Bebedouro, que está trazendo cerca de 200 pacientes adultos.
    Veja mais »