Acontecendo...

    12/09/2018 -

    A artista independente Josyara canta sua Mansa Fúria, seu mais recente álbum, no Sesc Rio Preto

    A cantora e compositora baiana se apresenta no próximo dia 13, quinta às 21h, na comedoria do Sesc Rio Preto

    O projeto Sonora, realizado pelo Sesc Rio Preto com o objetivo de aproximar o público da atual cena musical independente, traz na próxima quinta-feira, dia 13, a cantora, compositora e violinista baiana, Josyara. No repertório, músicas de seu mais recente álbum Mansa Fúria, uma mistura de calmaria e explosão que traz o encontro do violão com experimentações eletrônicas.

    O nome do Cd vem por tudo àquilo que Josyara viveu, desde menina, no sertão baiano, uma pessoa calma, mas que também carrega em si muita raiva. A cantora identifica que suas canções refletem muito as águas e seus movimentos, assim como seu corpo, ora maré mansa, ora mar revolto. A faixa, que carrega o nome do Cd, é a mais antiga do álbum, com cerca de 10 anos e traz consigo a força que a baiana leva com ela. Nas letras de suas músicas é possível identificar figuras fortes de suas origens como frutas locais, o árido sertão de sua terra natal, o encontro com o mar na capital soteropolitana, Yemanjá e Nanã.

    Em Mansa Fúria, a artista não deixa de lado a crítica social, a voz contra o racismo e a reafirmação da liberdade sexual, “Não é fácil ser mulher e se abrir desse jeito, libertar o corpo e se assumir dona de si”.

    PROGRAMAÇÃO

    SHOW | SONORA
    JOSYARA
    Natural de Juazeiro (BA), a cantora e compositora interpreta músicas autorais e releituras que
    trazem consigo a força e a sensibilidade inerentes à sua voz, com arranjos próprios que
    transitam entre ritmos brasileiros de diversas regiões, principalmente do sertão, e
    sonoridades universais.
    Grátis. 16 anos
    Veja mais »