Acontecendo...

    06/07/2018 -

    Noite de Terror do Museu – Magno O Espantalho promete assustar e divertir

    Redação: cultura - divulgação

    Aficionados por assuntos considerados extraordinários ou fantasmagóricos vão se apaixonar pela segunda edição da Noite de Horror Do Museu, desta vez com o tema Magno - o Espantalho, que acontece na próxima terça-feira, 10 de julho, a partir das 19h, no Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes, com entrada gratuita.

    As entradas estão sendo distribuídas até o dia 10 de julho, das 8h às 17h. Aos sábados e domingos serão entregues das 9h às 12h.

    Todo o ambiente do Museu já está sendo preparado para receber o público com cenários e produção personalizada. A Noite do Horror do Museu deste ano será ambientada e enfocará a temática apresentada no livro Magno - o Espantalho, escrito por Gabriel Sousa Santos, que faleceu de câncer no ano passado, aos 14 anos. Gabriel era natural de Ivinhema, no Mato Grosso, e foi morador de Colina.

    Será apresentada exposição que retratará o universo do livro e apresentações artísticas de números musicais e de dança temática, além de outras surpresas. No elenco, a equipe de trabalho do Museu Ruy Menezes e de alunos da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, da cidade de Colina.

    Segundo o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, o evento mostra a responsabilidade da secretaria em desenvolver atividades diferenciadas e assim divulgar ainda mais o trabalho e importância do Museu Ruy Menezes

    Estamos empenhados em realizar um tarbalho que agrade todos os públicos da nossa cidade - disse. A museóloga responsável pelo Museu explica que o evento é preparado com dedicação de toda a equipe e deve atrair um público expressivo, já existente na cidade e região - A expectativa é de grande público, principalmente entre os adolescentes e outros adeptos do tema, e a preparação do cenário está propícia a muitos sustos e diversão.

    A exposição continua aberta até o dia 5 de agosto. O livro também estará à venda no Museu, pelo valor de R$ 15,00, com toda renda revertida para que os pais do Gabriel possam imprimir os dois outros livros que o jovem deixou escritos.



    SERVIÇO



    Evento: Noite de Horror do Museu – Magno O Espantalho

    Artista: Equipe do Museu e alunos da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis, de Colina

    Gênero: Exposição e Artes

    Dia: de 10 de julho/ 18

    Horário: 19h
    Veja mais »