Acontecendo...

    11/06/2018 -

    Confira os destaques da programação do Sesc Rio Preto de 12 a 17/06

    Dia 12, terça

    BATE-PAPO COM JOVENS
    COMO COMEÇA UM RELACIONAMENTO ABUSIVO?
    Esse é um papo sério e que precisa ser falado e alertado. Identificar um relacionamento abusivo nem sempre é fácil. Vamos conversar e conhecer mais sobre esse assunto que serve para pessoas todas as idades. Inscrição no local.
    Dia 12, terça, 16h às 18h
    Espaço Oficina. 20 vagas. Grátis.

    Dia 13, quarta

    OFICINA PARA JOVENS
    JARDIM NO POTE
    Estes mini-jardins são uma forma de trazer um pedacinho da natureza para o quarto, mesa de trabalho ou aquele pequeno espaço que você gosta. Nessa oficina, a reutilização de materiais é um dos princípios do conceito dos 3R’s da sustentabilidade: reduzir, reciclar e reutilizar. Inscrição no local. Traga o seu pote de vidro (palmito, massa de tomate etc) com tampa.
    Dia 13, quarta, 14h.
    Dia 21, quinta, 16h.
    Espaço Oficina. 20 vagas. Grátis.

    BATE-PAPO COM JOVENS
    A RÚSSIA ALÉM DA COPA
    A Copa do Mundo está chegando e o seu país sede se torna o centro das atenções esportivas. Mas esse também é um país com diversas questões políticas e sociais como a homofobia, guerras, fake news e direitos humanos. Venha conhecer mais sobre a Rússia. Inscrição no local.
    Dia 13, quarta, 16h às 18h
    Espaço Oficina. 15 vagas. Grátis.

    OFICINA PARA JOVENS
    NO RITMO DO HIP HOP DANCE
    Com Manolo, dançarino.
    Aprenda os passos e os movimentos dessa manifestação cultural urbana que tem sua origem nas festas promovidas nas casas e principalmente nas ruas no final dos anos 70 e que mostra força e representatividade até hoje. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site sescsp.org.br/riopreto.
    De 13 a 27, quartas, 18h30.
    Expressão Corporal. 15 vagas. Grátis.

    Dia 14, quinta

    OFICINA DE COSTURA
    PEQUENOS PROJETOS EM COSTURA
    Encontros para experimentar possibilidades de expressão criativa utilizando diferentes tecidos, máquina de costura, linha e agulha. Inscrição no local.
    Dias 14 e 28, quintas, 14h30.
    Espaço Tecnologias e Artes.
    15 vagas. Grátis.

    EXIBIÇÃO DE FILME | SALA SESC DE CINEMA
    A ACADEMIA DAS MUSAS
    Direção: José Luis Guerin.
    Espanha: 2015. 92 min.
    Um professor de filologia promove um seminário sobre o papel das mulheres como inspiração da arte e musas da literatura. Porém, as alunas são todas atrizes e as aulas tomam um rumo inesperado.
    Dia 14, quinta, 20h.
    Teatro Grátis.

    SHOW | PROJETO SONORA
    NATURAL MÍSTICA
    A banda lança seu primeiro EP de músicas autorais e mistura a esse novo repertório músicas de grupos como Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Natiruts, Cidade Negra, Bob Marley and The Waylers, Mato Seco, entre outras.
    Dia 14, quinta, 21h.
    Comedoria Grátis.

    Dia 15, sexta

    CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA
    Com o objetivo de refletir sobre o envelhecimento e a longevidade a Campanha de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa acontece no mês de junho em todas as unidades do Sesc São Paulo. As campanhas procuram discutir a realidade vivenciada pelos idosos, além de reforçar a importância do diálogo e da participação social, em todas as faixas etárias, para que todos os indivíduos sintam-se respeitados e adotem posturas de comprometimento e cuidado com o outro.

    BATE-PAPO
    AUSÊNCIAS NA VELHICE LGBT
    Com Marisa Fernandes e João Silvério Trevisan.
    O encontro pretende discutir o processo de envelhecimento de lésbicas, gays, bissexuais e de pessoas trans, considerando que as ausências de políticas públicas e redes sociais de apoios são maiores ainda no universo da velhice LGBT.
    Dia 15, sexta, 15h às 16h
    Uso Múltiplo. Grátis.

    Dia 16, sábado

    (Im)Pulso
    O som e a personalidade de músicos iniciantes e independentes ganham potência e espaço no projeto (Im)Pulso, que oferece uma série de atividades formativas com a intenção de aprimorar a produção, técnica, a musicalidade e a performance de palco. Ao final do processo, as bandas selecionadas participam de uma mostra. Inscreva-se e venha apresentar a sua música! Inscrições até 13 de junho. Leia o regulamento e baixe a ficha de inscrição em sescsp.org.br/riopreto.

    BATE-PAPO COM JOVENS
    UNIVERSO DA MÚSICA E DA PRODUÇÃO MUSICAL
    China é cantor, compositor e produtor musical. Iniciou sua carreira em 1997 com a banda Sheik Tosado, que marcou o movimento manguebit levando-o a palcos importantes de todo Brasil, e a festivais como o Rock in Rio. Em carreira solo, China tem quatro discos lançados: Um Só (2004), Simulacro (2007), Moto Contínuo (2011) e Telemática (2014). Como compositor, contribuiu para discos de Dado Villa Lobos, Jota Quest, A Banda Mais Bonita da Cidade e Mombojó. Sua presença e desenvoltura no palco levaram-no a apresentar programas na MTV, Rede Bandeirantes e Multishow. A cena da música contemporânea e o universo da produção são o tema dessa conversa com o China, produtor musical pernambucano. Com 20 anos de carreira eclética, esse ano China acompanha os jovens músicos inscritos no projeto (Im)Pulso.
    Dia 16, sábado, 11h às 12h.
    Teatro. Grátis.

    OFICINA
    AUDIÇÕES (IM)PULSO
    Com China, apresentador,
    músico e produtor musical.
    Os músicos inscritos no
    projeto recebem altas dicas sobre como aperfeiçoar as técnicas, performance e estilo já se preparando para arrebentarem na mostra
    (Im)Pulso.
    Dia 16, sábado, 14h.
    Dia 17, domingo, 10h30.
    Teatro. Grátis.

    ENCONTRO
    SOU CAIPIRA SIM SINHÔ, COM MUITO AMOR! HISTÓRIAS DO SÍTIO
    Com Con Lopes, educadora e contadora de histórias.
    Com cantigas do folclore brasileiro, descontração, interação com o público e doses de humor, os encontros de junho levam o ouvinte a uma reflexão sobre o que é ser caipira. A educadora conta causos e histórias do sítio, lembra algumas atividades típicas do caipira, além de falar do amor pela natureza. Inscrição no local.
    Dia 16, sábado, 15h30.
    Biblioteca. 20 vagas. Grátis.

    ENSAIO ABERTO | TEATRO
    GALERIA PARA CEMITÉRIOS
    Com Agrupamento Núcleo 2.
    Concepção, direção e audiovisual: Jef Telles.
    Elenco: Cassio Henrique, Ronaldo Celeguini e Vinicius Francês.
    Duração: 120min.
    Hemisfério marginal da Terra, século 25: A GPC, empresa especializada na instalação de galerias de arte em cemitérios, encontrou um ser, aparentemente humano, em estado vegetativo. Operadores tentam acessar a memória do seu corpo. Será que existe algo dentro dele? Será que algum dia existiu? Retire seu ingresso a partir das 18h.
    Dia 16, sábado, 19h.
    Expressão Artística. 35 lugares. Grátis.

    Dia 17, domingo

    CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | CRIANÇAS
    O REI DE ASA BRANCA
    Com Grupo Manuí.
    De maneira divertida e poética, o grupo conta a história de Luis Gonzaga, o Rei do Baião. E quem não sabe uma música desse mestre?! Contando e cantando passagens marcantes da trajetória desse grande artista brasileiro, a Cia também convida o público para cantar sua obra e contar boas lorotas e trava-línguas.
    Dia 17, domingo, 11h.
    Espaço Oficina. Grátis.

    ESPECIAL COPA DO MUNDO RUSSIA 2018
    BRASIL NA COPA
    Para marcar a estreia do Brasil na Copa, diversas atividades recreativas alusivas ao futebol acontecem no Sesc durante todo o dia, entre elas um bate-papo com os ex-jogadores riopretenses Paulo Cesar Catanoce (Corinthians) e Xande Marques (Flamengo) e a exibição da partida entre Brasil x Suíça, com a presença e comentários ao vivo do humorista Marco Bianchi.
    Dia 17, domingo, das 14h às 18h30.
    Comedoria. Grátis.

    SHOW | SAMBA | TARDES MUSICAIS
    NOSSO ESTILO
    O projeto apresenta artistas de Rio Preto e região, que interpretam clássicos da música nacional e internacional, além de trabalhos autorais.
    Dia 17, domingo, 16h30.
    Comedoria. Grátis.
    Veja mais »