Acontecendo...

    13/04/2018 -

    Projeto: Inspira – ações para uma vida saudável acontece no Sesc Rio Preto de 15 a 28 de abril

    O Sesc Rio Preto recebe a sua primeira edição do “Inspira – ações para uma vida saudável” entre os dias 15 e 28 de abril. O Inspira é uma iniciativa do Sesc São Paulo e acontece em todas as unidades do Sesc no estado neste mês, em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde (6 de abril).

    O evento convida o público a pensar e agir em busca de mais qualidade de vida. O objetivo da programação é trazer um olhar ampliado sobre a saúde, destacando suas relações com a cultura e com o comportamento.

    Um dos destaques da programação no Sesc Rio Preto é a palestra “Comer Bem, Comer Mal”, com Sonia Hirsch, jornalista e escritora focada em promoção da saúde, marcada para o dia 28.

    Na palestra, a jornalista dará um breve panorama sobre a alimentação contemporânea, as principais linhas alimentares e suas características, o problema com as dietas e quais critérios devem ser observados na escolha e preparo da comida.

    Sonia Hirsch publicou mais de 20 livros sobre câncer, alergias, dentre outros temas, e dedica-se há mais de 30 anos a pesquisas sobre a importância da alimentação nos cuidados com saúde.

    A programação também conta com uma série de vivências de meditação, além da exibição do documentário “Tarja Branca: a Revolução que Faltava” e vivências de yoga nidra.


    Confira abaixo a programação completa e mais informações sobre o Inspira no Sesc Rio Preto:


    Inspira - Ações Para uma vida saudável

    No mês de abril, o projeto promove um total de 300 atividades educativas em todas as unidades do Sesc em São Paulo. Para além de apenas oxigenar o corpo físico, o Inspira convida públicos de todas as idades a pensar sobre saúde de uma forma ampla, relacionando-a com os mais diversos aspectos da vida: da biologia à política, da cultura ao meio ambiente.

    Vivência
    Meditação
    Com Salvador Hernandes
    Prática corporal que promove uma interiorização do indivíduo e busca a focalização da atenção. Essas técnicas possibilitam uma sensação de bem-estar.
    Dias 15 e 22, domingos, 11h às 12h30.
    Uso Múltiplo. Grátis.

    Exibição
    Tarja Branca: A Revolução que Faltava
    Direção: Cacau Rhoden. Brasil: 2014, 80 min.
    A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.
    Retire seu ingresso a partir das 19h.
    Dia 18, quarta, 20h.
    Teatro. 228 lugares. Grátis.

    Vivência
    Yoga Nidra
    Com Salvador Hernandes.
    A prática de Yoga Nidra ou relaxamento profundo contribui para o equilíbrio mental proporciona um descanso profundo e reparador como o produzido por horas de sono.
    Dias 26 e 27, quinta e sexta, 14h às 15h.
    Expressão Corporal. Grátis.

    Palestra
    Comer Bem, Comer Mal
    Com Sonia Hirsch, jornalista e escritora focada em promoção da saúde. Publicou mais de 20 livros sobre câncer, alergias, dentre outros temas e dedica-se há mais de 30 anos a pesquisas sobre a importância da alimentação nos cuidados com saúde.
    Sônia Hirsch dá um breve panorama sobre a alimentação contemporânea, as principais linhas alimentares e suas características, o problema com as dietas e quais critérios devem ser observados na escolha e preparo da comida. Inscreva-se em sescsp.org.br/riopreto ou na Central de Atendimento.
    Dia 28, sábado, 10h às 13h.
    Espaço Tecnologias e Artes.
    50 vagas.
    Grátis.
    Veja mais »