Acontecendo...

    13/04/2018 -

    Jiu-jitsu é aliado do condicionamento físico e do emagrecimento

    Modalidade que pode ser praticada por crianças e adultos também proporciona mais equilíbrio para a mente, segundo educador físico da Bodytech Ribeirão Preto
    Baseado nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo, o jiu-jitsu pode também ser um ótimo aliado de quem busca condicionamento físico e desenvolvimento psicológico. A arte marcial de origem japonesa, além de técnicas de defesa, traz ensinamentos importantes para o dia a dia, por isso é indicada para todas as idades.

    A prática do jiu-jitsu estimula princípios como a disciplina e a autoconfiança. Também é muito indicada para o condicionamento físico, pois favorece o equilíbrio do corpo. Além disso, o jiu-jitsu colabora para o desenvolvimento da mente, de estratégias já que como não é usada a força, o lutador precisa encontrar uma maneira de se defender e atacar, podendo também ser utilizada para Defesa pessoal entre as mulheres e até mesmo as crianças, explica o professor Sheid Oliveira, da Bodytech de Ribeirão Preto.

    A modalidade agora também está disponível na academia do Shopping Iguatemi com turmas para adultos e crianças. Para os pequenos, as aulas de jiu-jitsu também colaboram para o desenvolvimento, inclusive escolar, com melhora da concentração e também na formação de caráter, respeito aos companheiros e evolução do raciocínio - explica o professor. De acordo com ele, estão disponíveis turmas a partir de 05 anos na unidade de Ribeirão Preto.

    O controle e a força muscular dos praticantes também estão entre os benefícios da arte marcial, além de emagrecimento. De acordo com Sheid Oliveira, como toda atividade física, também é um ótimo auxiliar para o emagrecimento, já que a queima de calorias é alta em cada treino. A autodefesa e o desenvolvimento do instinto de sobrevivência são outros fatores despertados pelo jiu-jitsu, o que torna a modalidade mais prazerosa e de resultados.

    Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
    Ribeirão Preto - 16 3620-4448
    Barretos - 17 3322-6772
    Veja mais »