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    20/02/2018 -

    Como aumentar a lucratividade de um e-commerce em apenas 5 passos

    Especialista lista sistemas para otimizar o gerenciamento e melhorar a experiência do usuário em lojas virtuais

    A rotina operacional de um e-commerce demanda, muitas vezes, um alto investimento de tempo e de recursos humanos para administrar todas as etapas do negócio de forma manual, o que aumenta consideravelmente as despesas da empresa.

    Uma estratégia para resolver esse desafio é apostar nas integrações – soluções rápidas e acessíveis que vem ganhando cada vez mais espaço entre os e-commerces. Diante deste cenário, a integração de sistemas é a aposta dos proprietários de comércio eletrônico para automatizar processos, economizando tempo e, consequentemente, aumentando os lucros.

    Thiago Lima, especialista em inovação digital e CEO do LinkApi (www.linkapi.com.br/) - startup que automatiza a integração de plataformas para e-commerce - listou as 5 integrações essenciais para o bom funcionamento de uma loja virtual. Confira:

    Sistemas de gestão ERP - integrar o sistema de gestão, ou, ERP (Enterprise Resource Planning) facilita a operação de um e-commerce, pois otimiza a troca de informações entre a plataforma e o sistema responsável pela administração das principais áreas do negócio, como as fiscais e contábeis. Unir os dois sistemas diminui as chances de erros administrativos e fraudes.

    Sistemas de relacionamento com o consumidor - CRM - outro sistema que, quando integrado, diminui o tempo gasto com operações de rotina é o CRM (Customer Relationship Manager). Utilizado para administrar o relacionamento com o consumidor, a integração com o CRM permite obter informações sobre o cliente de forma mais rápida, ideal para tomar decisões e planejar estratégias com agilidade.

    Financeiro - integrar os sistemas utilizados para a área financeira da loja traz segurança para as transações, gerando mais tranquilidade tanto para o cliente quanto para o lojista.

    Marketplaces - para os empreendedores que apostam também na venda em marketplaces, a integração é essencial para facilitar a administração das vendas, pois automatiza atualizações e sincroniza informações importantes nas duas plataformas, como as de preço e estoque.

    Marketing e comunicação - por último, as integrações de sistemas para envios de e-mails, redes sociais e outros recursos utilizados nas estratégias de marketing e comunicação de um e-commerce traz mais eficácia para as ações e facilita a captação das informações essenciais para colocá-las em prática.
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