Acontecendo...

    08/02/2018 -

    Encontro de blocos em Ribeirão Preto começa com Sargento Pimenta e Agrada Gregos

    As atrações se apresentam no carnaval do Bloco Califórnia, que tem SKOL como cerveja oficial, na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, no bairro Nova Aliança

    Serão quatro dias de folia pelas ruas da zona sul de Ribeirão Preto. O carnaval de rua promovido pelo Bloco Califórnia começa no dia 10 de fevereiro, sábado, com a participação de um dos maiores blocos do Rio de Janeiro, o Sargento Pimenta. No domingo, dia 11, a folia é com o bloco paulistano Agrada Gregos, com a presença confirmada da dançarina Sheila Mello. Já na segunda, dia 12 é a vez do paulistano Bangalafumenga e na terça, dia 13, o Bloco Casa Comigo. A concentração começa às 13h e a apresentação dos blocos às 16h, na avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, no bairro Nova Aliança. A festa é gratuita e aberta a todas as famílias.

    Sargento Pimenta foi criado em 2010 por garotos que amavam os Beatles e o carnaval, inserindo a música do quarteto de Liverpool na brasileiríssima sonoridade da bateria de uma escola de samba. Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das melodias, o repertório inclui as cirandas All You Need Is Love e Hey Jude, as marchinhas She Loves You e All My Loving, o baião Cant Buy Me Love, o samba I Want To Hold Your Hand, a quadrilha Here Comes The Sun, entre outros. O cuidado com o figurino também chama atenção: os Pimentas se apresentam com roupas exclusivas, inspiradas na capa de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, frequentemente citado como o melhor e mais influente álbum da história do rock. Nas apresentações, os efeitos visuais e a performance dos músicos resultam em um espetáculo lúdico e irreverente.

    Já o Agrada Gregos, bloco que ficou entre os dez maiores do ano de 2017, faz um convite aos foliões do Carnaval de Ribeirão Preto: Pega sua fantasia, adereço, sunga, bikini, glitter e vem beijar muito!. O bloco surgiu com a ideia tornar as festas carnavalescas mais acessíveis na cidade de São Paulo e da crença de que os paulistas também sabem se divertir e festejar. Leva para as ruas a diversificação de outros ritmos que não são tradicionalmente carnavalescos, incentivando também a mistura do público para a integração e diminuição de preconceito. Queremos utilizar o carnaval, uma época na qual as pessoas têm uma predisposição para serem mais receptivas e abertas como gatilho para provocar essa reflexão, explica o Agrada Gregos.

    O Bangalafumenga traz para o desfile a comemoração dos seus 20 anos com o tema 20 ANOS DE BRILHO!. O bloco é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e no repertório estão composições próprias e consagrados sucessos da música brasileira, com arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, ciranda, maculelê e, claro, muito samba. Já o Casa Comigo, de São Paulo, põe o bloco na rua para combater o discurso de ódio e promover o amor com a mensagem Hater, eu te amo. De acordo com o bloco, para cada absurdo, um bater mais forte do surdo. Para cada ataque virtual, a letra de amor de carnaval.

    Este carnaval é uma parceria do Bloco Califórnia e de SKOL. A marca quer convidar a todos para se juntar ao maior número de pessoas com um único objetivo: se divertir e fazer a folia mais redonda que já se viu.

    Programação Carnaval Ribeirão Preto/SP

    10/02: Bloco Sargento Pimenta (RJ)

    11/02: Bloco Agrada Gregos com a participação da dançarina Sheila Mello (SP)

    12/02: Bloco Bangalafumenga (RJ)

    13/02: Bloco Casa Comigo

    Concentração: 13h

    Início apresentação Blocos: 16h

    Encerramento: 20h

    Local: Avenida Dr. José Cesário Monteiro da Silva, bairro Nova Aliança | Ribeirão Preto | Evento gratuito

    Legenda: Bloco Sargento Pimenta leva Beatles para a avenida de Ribeirão Preto. Crédito: I HATE FLASH.
    Veja mais »