Acontecendo...

    06/02/2018 -

    Animação e inclusão marcam 2ª edição do Carnaval de Marchinhas

    Cerca de 500 foliões de todas as idades se divertiram na 2ª edição do Carnaval de Marchinhas realizado na última sexta, 2 de fevereiro, na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

    A folia, marcada para às 19h30, teve um esquenta a partir das 19h com a bateria da Casa Transitória André Luiz, composta por assistidos da instituição. Na sequência a Banda Sinfônica Municipal com a participação de Odair Jacomini nos vocais ,assumiu a festa com as marchinhas que marcaram época. A bateria Ritmo Quente da Escola de Samba Aruanda Brasil também fez entrada especial com diversos sambas-enredo e versões de canções da atualidade.

    Os confetes, serpentinas e fantasias ajudaram a regatar o clima dos antigos carnavais. No concurso de fantasias foram premiados os trajes mais inusitados. Katyane Lima Souza, fantasiada de Emília, recebeu o Troféu Melancia na categoria adulto. Outros foliões também foram premiados com troféus inusitados. Na categoria infantil todas as crianças fantasiadas foram premiadas. Ao todo foram entregues cerca de 100 medalhas.

    Crianças, adultos e jovens, além dos assistidos da Casa André Luiz caíram na folia em uma festa idealizada para toda a família. No local também foi realizada uma feira gastronômica a fim de proporcionar maior conforto aos foliões.

    Segundo o secretário municipal de cultura de Barretos, João Batista Chicalé, a escolha das atrações e do local da festa contribuíram para melhor acesso à atração “Eu vejo a realização do Carnaval de Marchinhas na Estação Cultural como uma grande iniciativa. Houve uma resposta positiva do público, principalmente das famílias, que puderam participar de um resgate das tradições carnavalescas em nossa cidade”, e, graças ao sucesso desta edição, o secretário anunciou que Carnaval de Marchinhas deve ter continuidade no ano que vem.


    Veja mais »