Acontecendo...

    27/10/2017 -

    Halloween: 7 dicas básicas de como decorar seu jantar de Dia das Bruxas

    Dia 31 de outubro está chegando e, apesar de não serem tão comuns como as festas

    Reprodução

    Halloween: 7 dicas básicas de como decorar seu jantar de Dia das Bruxas

    Dia 31 de outubro está chegando e, apesar de não serem tão comuns como as festas, os jantares de Halloween existem e são uma ótima dica para comemorar a data no conforto do lar. A palavra-chave para decoração e composição dessa mesa é criatividade. Para auxiliar as pessoas nessa tarefa, a especialista do Clube da Mesa Posta, Luciana Locchi, listou 7 dicas básicas de como decorar uma mesa de jantar para o Halloween.

    1. Personalize toalhas de mesa

    Se você tem alguma toalha de mesa velha em casa ou algum tecido mais desgastado, pode aproveitá-los para forrar a mesa. Além de darem um aspecto muito mais realista, podem ser personalizados e deixar o ambiente ainda mais sombrio. Quem optar por não usar toalhas na mesa, pode usar as tradicionais teias feitas com algodão.

    2. Personalize centros e suportes de mesa
    Além de funcionar como centro de mesa e porta doces, as abóboras podem servir como boleiras, basta colocar um prato em cima formando uma base. Outra maneira é usar essa mesma base como um suporte para aperitivos. Para centros de mesa, outra opção criativa é fazer um arranjo com flores sintéticas ou de outras espécies. As folhas podem ser usadas nas cores roxa, preta e laranja para dar um visual mais fúnebre.

    3. Crie os próprios marcadores

    Colocar marcadores de lugar à mesa é uma forma de agradar os convidados e demonstrar o quão especiais eles são. Mesmo em um jantar de Halloween o mimo não pode faltar. Mexericas, vassourinhas, chapéus de bruxa e até alhos são opções criativas.

    4. Personalize louças e talheres

    Pratos pretos e laranjas ajudam muito na composição. Os Talheres podem ser personalizados com mini aranhas e morcegos de papel ou plástico. Os porta guardanapos com argola de aranha ou abóbora. As taças de vidro podem ser decoradas com velas por dentro ou com mini aranhas coladas com cola quente na parte de baixo. A cola quente é fácil de ser removida.

    5. Escolha doces temáticos
    Doces temáticos dão um ar muito mais realista, além de serem um charme à parte. Independentemente do cardápio a ser servido no jantar, os doces são símbolos da data e não podem faltar. Jujubas, docinhos de abobora, cupcakes personalizados e muitos outros podem ser usados. Uma dica bônus para deixar a mesa ainda mais criativa é usar gelo seco com suco de uva para causar o efeito de caldeirão fervendo.

    6. Lustres e lâmpadas
    Uma tendência para decoração de Halloween é enfeitar lustres e lâmpadas com teias, morcegos e caveiras gigantes. Uma ótima sugestão de harmonizar o resto do ambiente com a temática da mesa

    7. Lembrancinhas

    Como os doces predominam, são boas sugestões de lembrança e podem ser dados pelo anfitrião ao final do jantar. Eles podem ser embalados em sacolinhas personalizadas, mini abóboras, em gaiolinhas e muito mais.
    Veja mais »

TV OPS