Acontecendo...

    18/10/2017 -

    Pratos alemães fazem sucesso na primeira Oktoberfest em São Paulo

    16 toneladas de comida do cardápio assinado pela Gourmet Sports Hospitality

    Reprodução

    16 toneladas de comida do cardápio assinado pela Gourmet Sports Hospitality foram vendidas durante os 10 dias de festa

    A culinária típica alemã caiu no gosto do público paulista durante a Oktoberfest, em São Paulo. O cardápio assinado pela Goumet Sports Hospitality, referência internacional em catering para eventos de grande porte, sob o comando do chef alemão Werner Rotzinger, teve mais de 11.500 pratos vendidos, totalizando 16 toneladas de comida consumida dentro da Biertent (tenda interna).

    O joelho de porco – Schweinehaxe -, favorito do chef, também foi o predileto dos participantes, totalizando 3.300 mil pedidos ao longo da festa. O prato, que leva duas horas e meia de preparo, é assado com cerveja e finalizado à pururuca, resultando em uma carne macia e crocante. Outros clássicos como o Cocktail Wurstchen (mix de salsichas alemãs com mostarda), Pretzel (tipo de pão alemão) e Apfelstrudel (strudel de maçãs com creme de baunilha), também tiveram grande destaque na festa. Somando os três pratos, foram cerca de 5.000 pedidos.

    Werner, que nasceu em Bavária, na Alemanha, já esteve envolvido em diversas Oktoberfests em seu país de origem e trouxe para a festa de São Paulo os pratos típicos do evento que acontece em Munique. "Como Alemão, me senti honrado em apresentar ao Brasil uma festa típica da minha região, que representa muito de nossa cultura. O cardápio trouxe clássicos adaptados ao paladar brasileiro e foi um grande sucesso", afirma o chef.

    Sobre a Gourmet Sports Hospitaly

    A Gourmet Sports Hospitality faz parte do grupo K&K Group AG, multinacional alemã referência no segmento de catering para eventos de grande porte na Europa e que já soma mais de 20 anos de experiência no setor. No Brasil, a empresa atua em grandes praças como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte com todo o know how do grupo Kofler Kompanie.
    Veja mais »

TV OPS