Acontecendo...

    22/09/2017 -

    Programação do 4º Barretos Muar do Sertão

    O Parque do Peão recebe de 12 a 15 de outubro a 4ª edição do Barretos Muar do Sertão

    Reprodução

    Disputas de provas, Concurso de Viola, Desfile de Muladeiros e Queima do Alho estão na programação do 4º Barretos Muar do Sertão

    O Parque do Peão recebe de 12 a 15 de outubro a 4ª edição do Barretos Muar do Sertão, encontro de muladeiros que espera reunir aproximadamente mil animais de comitivas de todo país.

    A realização do Concurso de Violeiros, nos dias 13 e 14 de outubro, sexta e sábado, é novidade na programação do evento. Poderão participar cantores, duplas, trios ou conjuntos, integrantes das comitivas presentes no encontro e também músicos convidados. A única exigência é que o repertório seja de música raiz. Os vencedores receberão premiação em dinheiro.

    Nesta 4ª edição do encontro o Desfile de Muladeiros acontecerá na sexta-feira, dia 13, com saída do Parque do Peão às 10h. O percurso segue pela Via das Comitivas até a região central da cidade, passando na sequência pelo Recinto Paulo de Lima Correa, berço da Festa do Peão de Barretos, e com uma parada na Mini Basílica Nossa Senhora Aparecida para a benção dos animais e das comitivas.

    O Concurso da Queima do Alho será no sábado, dia 14, a partir das 11h, com venda de adesão (R$ 25,00) para o público que quiser prestigiar a competição e almoçar o cardápio mais tradicional da culinária boiadeira composto por arroz carreteiro, feijão tropeiro, carne de churrasco e paçoca de carne.

    As atrações da programação do Barretos Muar do Sertão ficam concentradas na área da Feira Comercial do Parque do Peão, onde também é montada a pista que recebe as provas cronometradas, de marcha e de morfologia. As disputas, em diversas categorias, estão na programação dos dias 13 e 14 de outubro.

    O evento recebe também vários estandes com a comercialização de tralhas e acessórios tanto para os muares quanto para os muladeiros, além da Tenda da Gambira, oportunidade de grandes negócios baseados na troca, tudo embalado pelo som sertanejo e pelos causos da Rádio Jeca Tatu.

    Mais informações no site www.independentes.com.br

    Veja mais »

TV OPS