Eventos 25/02/2018

Confira outros Eventos

Ver Todos

ORQUESTRA SINFÔNICA ESTATAL RUSSA EVGENY SVETLANOV

16/04/2018 a 17/04/2018

Clique na imagem para ampliar

Horário:21:00

Tipo de Evento:Concerto

Local:Sala São Paulo Praça Júlio Prestes, 16

Cidade/UF:São Paulo

INFORMAÇÕES

Clássico
Segunda e Terça às 21h00
16 a 17 de Abril
Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16
São Paulo-São Paulo
A programação de São Paulo abre a temporada com a Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov", sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e acompanhada pelo premiado pianista russo Philipp Kopachevsky. Os músicos se apresentam gratuitamente no Auditório Ibirapuera, nos dias 14 e 15 de abril, (para crianças, no auditório, e para o grande público, na área aberta) e fazem concertos na Sala São Paulo, nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

Referência mundial de qualidade e sincronismo, a orquestra já atua há mais de 80 anos nos maiores e melhores auditórios, salas de concertos, praças e parques, em vários continentes. O grupo russo fez sua estreia no cenário da música clássica em 1936, no Conservatório de Moscou. Três décadas após sua fundação, foi considerada uma das melhores orquestras do mundo na regência de Evgeny Svetlanov, a ponto de hoje também ser conhecida como Svetlanov Symphony Orchestra. Desde então, já foi ovacionada em locais célebres, como a Praça Vermelha de Moscou, o Carnegie Hall de Nova York, o Kennedy Center de Washington DC e o Royal Albert Hall de Londres.

A regência de Terje Mikkelsen, por sua vez, já recebeu elogios em críticas especializadas mundo afora, como “imensamente emocionante” e “majestoso controle de som, balanço e textura”. O maestro é conhecido pela comunicação imediata que estabelece com os músicos das orquestras e também com as plateias das mais diferentes culturas. Graduou-se na Norwegian State Music Academy, com diploma também pela Sibelius Academy de Helsinki, na Finlândia, onde estudou com Jorma Panula. Já se apresentou nos principais auditórios e palcos da música erudita, tais como o Berliner Philharmonie e Concertgebouw Amsterdam.

O jovem pianista Philipp Kopachevsky, que acompanhará a orquestra na execução de algumas peças, já recebeu oito prêmios em competições internacionais de música, incluído a ? International Franz Schubert Piano Competition, da Alemanha. Kopachevsky foi descrito por críticos como um músico capaz de “fazer o piano cantar, uma qualidade rara, típica de período Romântico”.





Classificação: Recomendado para maiores de 8 anos.



Meia Entrada: Meia-entrada conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015.



Lotação: 1484



Ponto de Venda: Escritório do Mozarteum Brasileiro



Bilheteria Estacionamento - 1º subsolo

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos



Horário de Funcionamento: Segunda a sexta: das 10h às 18h, ou até o início do concerto.

Sábado: quando houver apresentação, das 10h às 16h30 ou até o início do concerto.

Domingo e feriado local ou nacional: quando houver apresentação, desde duas horas antes do concerto até o início da apresentação (em caso de mais de um concerto no mesmo domingo ou feriado, a bilheteria fecha após o início do concerto e reabre duas horas antes do início do próximo concerto).



Clube do Ouvinte

Para ampliar o prazer do espectador diante das grandes obras, o Mozarteum Brasileiro lançou em 2001, com ineditismo no Brasil, o Clube do Ouvinte, série de palestras que ocorre antes de cada concerto da temporada e que amplia o conhecimento sobre a música de concerto. De maneira informal e divertida, os palestrantes apresentam os autores das músicas que compõem o programa, contextualizam e explicam as obras a serem tocadas. As palestras são realizadas nas instalações do próprio teatro onde ocorre o concerto.


Como Participar: Basta comparecer à sala no dia do concerto pontualmente, às 20h, com seu ingresso em mãos. A entrada é franca.




Veja também: Frases de Amor | Viagem legalSolicitar mais informações
Não existem comentários cadastrados!
Ver mais »

Divulgue seu Evento

Cadastre-se e divulgue seu evento no OPS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE